Título: Sr. Daniels
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Série: Livro único
Editora: Record
Ano: 2015 – Páginas: 322

 

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.

 Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos. 

+ + + + =

Sabe aquele livro que mesmo depois de terminar a leitura, você ainda continua pensando nele, achando porquês, lamentando fatos e suspirando por algo. Pois bem. Meu nome é Sr. Daniels.

Porque quando as pessoas morrem, levam suas vozes com elas. Fiquei me perguntando se elas sabiam que quem fica daria tudo para ouvir suas vozes uma última vez. (Ashlyn)

Ashlyn acaba de perder a irmã gêmea e em seguida é enviada para morar com seu pai, no qual não vê há anos. Com ódio de todos, da mãe que lhe enviou para o pai ausente, do pai que nunca foi pai de verdade, da irmã que morreu e a deixou….ashlyn conhece Daniel.

Daniel é lindo, gentil e muito apaixonante, músico dono de uma mente brilhante, desperta em Ashlyn uma atração instantânea. O que os dois não sabiam era que viveriam um amor proibido entre professor e aluna.

Eu não quero ser seu amigo. Eu quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio que não podemos ser nós. (Sr. Daniels)

Chorei litros e litros, esse livro toca num ponto muito sensível, a perda de nossos entes queridos e a família. Não preciso nem dizer que fiquei numa baita ressaca literária. Claro, isso não é necessário.

Desejei que Gabby ainda estivesse viva.

E desejei não me sentir tão morta.

Daniel simplesmente tornou-se minha referência de homem perfeito, como a utopia ou o nirvana, algo inatingível, mas que ansiamos ter ao menos pequenas doses.

Ashlyn por sua vez, me tocou profundamente, senti sua dor, suas dúvidas, suas inseguranças e até suas saudades.

Qualquer pessoa no planeta teria sorte se tivesse a chance de amar o Sr. Daniels.

Mas eu era a mais sortuda. Porque por um tempo ele me amou também. (Ashlyn)

Adorei a interação dos protagonistas com as obras de Shakespeare, ambos são amantes da leitura e apaixonados por esse autor, e as citações foram pontos altos do livro. E o que dizer das letras das musicas da romeo´s quest, simplesmente fiquei enlouquecida. Que banda é essa?????? Xonei.

Não tenho medo de perder você

Tenho mais medo de me perder.

Só não me faça escolher.

Pois vou escolher você.

Eu juro que não vou ficar colocando defeito no livro porque amei tudo, mas francamente ninguém decora tantas citações de livros assim, coisa mais absurda. Mas como eu jurei não ficar achando pelo em ovo, não vou ficar questionando isso…né?.

Os personagens são bem profundos, sofridos, mas amei a vontade de suportar tudo e seguir em frente. Acredito que a grande mensagem seja essa, que não importa o sofrimento ou a dor, é necessária muita coragem e força para seguir em frente.

E a história é complicada, mas não tanto quanto as outras. Romeu ama Julieta, e ela o ama. Só a vida fica no caminho. Eu gosto de pensar que a busca valeu a pena. (Sr. Daniels)

Amei muito amado Ryan, garoto brilhante, complicado, que possuía tanto sentimento que chega transbordava pelas paginas do livro. Amei todos os Tony´s também….(sem spoiler por favor) hahahaha.

Apesar de ter morrido nas primeiras páginas, Gabby a irmã gêmea de Ashlyn me provocou um turbilhão de sentimentos. E li todo o livro lamentando sua morte, ela seria um personagem incrível de se ler.

Como nada é perfeito,  o tema drogas foi tratado muito superficialmente, acreditei que seria um ponto importante na trama, porém acabou tornando-se um buraco na história.

Ponto negativo para o irmão de Daniel, que eu não entendi ainda onde se encaixava na história ou para que veio.

Ponto positivo para a carta final de Daniel para Ashlyn, simplesmente me apaixonei pelo bofe mais ainda.

Não há dúvida quanto à verdade das palavras, nenhuma dúvida quanto ao que sinto. Deste dia em diante, a única coisa que eu quero fazer é te amar. (Sr. Daniels)

O livro é incrível, a história é linda, cheia de emoção, repleta de sentimento, me embriagou, acredito que esse livro ficará no topo da minha lista de melhores leituras. Confesso que a história me tocou de forma pessoal, mas isso não desmerece a obra, que tenho certeza, encantará muitos corações.

Romântica por natureza, choro, sofro e vivo as histórias e estou com uma vontade imensa de compartilhar essas emoções.

Posts Relacionados

SR. DANIELS – Brittainy C. Cherry
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *