Título: Profundo
Autor(a): Robin York
Série: 
Editora: Arqueiro
Ano: 2016 – Páginas: 320

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.

Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.

Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

Nunca tinha ouvido falar na autora Robin York, tomei conhecimento a pouco tempo atrás através de uma prima (Sarah), tão louca por leitura quanto eu, assim conheci “Profundo”, nem li a sinopse e embarquei.

Não gosto muito de livros onde os personagens são adolescentes, não me entendam mal, eu só não consigo me ver na história, viver o momento sem me sentir estranha, mas isso não aconteceu com profundo. Ainda bem.

Caroline é uma garota que tem a vida perfeita e organizada. Sabe o que quer ser “quando crescer”, inteligente, tem uma família que a ama, além de ser privilegiada financeiramente. Tudo está certo em seu mundo, até seu ex-namorado Nate (depois falarei mais sobre o bofe) que está com uma baita dor de cotovelo e orgulho de macho ferido, decide postar na internet fotos muito íntimas, que ele havia tirado dela. Quando digo fotos íntimas, estou falando de fotos nuas e em posições extremamente comprometedoras. As fotos se espalham como praga e acabam com a reputação de Caroline, podendo inclusive comprometer seu futuro, que até então era garantido.

A vida de Caroline vira do avesso, olhos julgadores, email ameaçadores, brincadeira ofensivas, xingamentos e até perseguição, um verdadeiro inferno. Então Caroline passa a sentir culpa, se culpa por ter namorado Nate, se culpa por ter se enganado com ele, se culpa por ter permitido ser fotografada, se culpa por ter terminado o namoro, se culpa por ele estar com raiva, se culpa sobre a fome do mundo, se culpa sobre o tempo ruim….enfim ela apenas se culpa. Caroline, querida, você é vítima….não se culpe.

Então passa a ficar obcecada por retirar tais fotos da internet, na esperança de que com o tempo todos irão esquecer e sua vida voltará ao normal.

Tudo muda novamente em sua vida quando West Leavitt, para defender sua honra acaba entrando em uma briga com Nate, seu ex namorado cretino. A partir daí West e Caroline passam a viver um relacionamento muito complexo. Não são amigos, não são namorados, mas sempre estão juntos.

É mais fundo ou nada. Então tome uma decisão. (Caroline)

West é um garoto problema, o bad boy, todo errado, criminoso, lindo, inteligente, com aquele ar arrogante mas encantador, sexy e muito enigmático, com essa descrição é difícil resistir…..certo?

Que tipo de babaca escolhe o nada?(West)

Mas os problemas de West são muito profundos, ele tem um pai problema que vive sumindo e só volta para arruinar a vida de todos, um passado bem duvidoso, envolvimento com drogas, além de seu temperamento explosivo.

Eu amo Caroline. Eu a quero. Quero tudo o que ela vai me dar, e isso não vai passar. Nunca vai passar.

O Romance entre o casal demora uma vida para acontecer, porque West não se sente bom o bastante para Caroline, e não acredita que alguém possa amá-lo….que dó.

Eu sou egoísta e não sirvo para você, não tenho nada para oferecer e a minha vida não tem espaço para você. Mas eu te quero mesmo assim. (West)

Não posso negar que cai de amor por West, minha vontade era pegar ele no colo e ficar ninando ele. Mas West não existe, é só um personagem de livro, eu sei……mas meu cérebro muitas vezes esquece isso.

Sou louco por aquela garota e ela é minha dona. (West)

O enredo do livro é sensacional, e ficou melhor ainda porque eu não sabia o que esperar do livro, foi tudo uma grande surpresa agradável.

Não preciso nem dizer o quanto eu odeio Nate o ex namorado cretino, fazia um grande tempo em que não desenvolvia um ódio tão grande por um personagem. Um ato aparentemente pequeno, pode arruinar a vida de uma pessoa. Vingança cibernética,  é um tema atual e presente, todos os dias várias Carolines são vítimas de Nates pelo mundo, o que me deixa revoltada. Isso mesmo, eu fiquei revoltada com a atitude do cretino. E espero que ele seja punido severamente, quero ver a justiça, ao menos no livro.

Ponto positivo para Caroline, a garota ingênua e assustada do início, vai se transformando em uma mulher forte e decidida.

Ponto negativo para as drogas, achei o tema meio banalizado no livro, podem até achar que sou antiquada, mas o tema realmente me incomoda, quando tratado de forma trivial.

Gostei muito dos personagens secundários da trama, Quinn, Krishna e Bridget.

Eu gostei do livro, fácil de ler, escrita bem envolvente, enredo muito bom, personagens cativantes, uma combinação perfeita. E o final te deixa com um gostinho de quero mais. “Enquanto ele ainda era meu para amar, eu o amei. Então o deixei ir”(Caroline)

Partiu livro 2.

Se recomendo? SIM

Romântica por natureza, choro, sofro e vivo as histórias e estou com uma vontade imensa de compartilhar essas emoções.

Posts Relacionados

PROFUNDO (CAROLINE E WEST) – ROBIN YORK
Classificado como:                    

Um comentário sobre “PROFUNDO (CAROLINE E WEST) – ROBIN YORK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *