O inferno de Gabriel

Título: O Inferno de Gabriel
Autor(a): Sylvain Reynard
Série: Trilogia O Inferno de Gabriel 
Editora: Arqueiro
Ano: 2013 – Páginas: 512

 

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Não sei como começar a falar sobre esse livro, então vou falar um pouco dos protagonistas e ver o que minha cabeça vai vomitando…..

Julia é uma garota linda, muito inteligente, mas devido a traumas do passado, tornou-se fechada, tímida. Determinada, amorosa, caridosa e bondosa. Quase uma santidade….hahahahaha.

Gabriel Emerson é absolutamente o oposto, lindo, sexy, mulherengo, o pecado em pessoa, de inicio ele é grosseiro, estúpido, esnobe e muito ignorante. Mas no decorrer da história e depois de entendermos suas tormentas, o homem se transforma no sonho de qualquer mulher.

O pecado parece me encontrar mesmo quando eu não estou procurando por ele. E não sou muito bom em resistir a tentação.

Os dois se conhecem quando Julia ainda tinha 17 anos, numa noite mágica para ambos, eles se apaixonam.

Você já segurou a mão de um homem antes? Ela balançou a cabeça e Gabriel riu baixinho. – Então fico feliz em ter sido o primeiro. (Gabriel)

Julia e Gabriel voltam a se encontrar 06 anos depois, ela como estudante de pós graduação, e ele como professor especialista em Dante. Mas de início Gabriel não reconhece Julia, mas mesmo assim sua reação a ela é muito forte. Mas o reencontro dos dois não é bem um conto de fadas e Gabriel é um professor exigente, vaidoso e por vezes extremamente arrogante.

Quer parar de mexer nesse farrapo ridículo que chama de mochila e sentar na cadeira como um ser humano. (Gabriel)

Julia é a típica mocinha que saio correndo. Quando começa um livro e a descrição é ingênua, muito pobre, virgem, recatada, tímida…..Jesuuuuuuis já pulo fora. Mas fui acometida por um surto de insanidade e continuei lendo, e por inacreditável que possa parecer eu amei o livro.

Apesar de Julia ser bem chatinha, e as vezes tive vontade de dar uns choques para ver se acordava, quando terminei de ler percebi que tudo fazia um grande sentido.

O livro faz uma analogia ou um paralelo com o amor impossível e casto de Dante Alighieri e Beatriz. Sendo a protagonista comparada a Beatriz não poderíamos ter uma Julia promiscua e devassa. Entendido isso, passei a gostar da chatinha. Gostar é um eufemismo….passei a tolerar.

Eu vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no inferno. (Gabriel)

Livro clichê?

Mocinha virgem e pobre? Positivo

Mocinho atormentado? Positivo

Mocinha ingênua e boba? Positivo

Mocinho rico e possessivo? Super positivo

Relacionamento professor e aluna? Opa….positivo

Descrevendo assim parece que o livro é horroroso. Mas ao contrário da aparência, o livro é bom.

A escrita é bem densa, os diálogos são longos, o linguagem é rebuscada porém de fácil entendimento, deixando o livro diferente de outros sob mesmo título. A obra é uma verdadeira viagem ao mundo de Dante. Confesso que algumas informações fui averiguar, para ver se tratava-se de pura invenção ou condizia com a verdade. E posso dizer que a Autor fez a lição de casa.

Eu não tenho nenhum desejo de consumir você, mas não vou mentir e dizer que eu não me sinto atraído pela sua luminosidade. Seu eu sou a escuridão, você é uma estrela.

Gostei bastante do livro ser com narrador, assim temos um panorama melhor da história. Sem contar que o narrador faz algumas observações bem engraçadas no decorrer da história, tornando-se outro personagem.

Achei que enrolou muito para Julia e Gabriel finalmente ficarem juntos….. OH MEU DEUS….preciso me controlar, Julia não pode ser uma periguete….lembra-se?

MINHA NOSSA…..que homem é esse. Gabriel é perfeito, um verdadeiro Lord. Atormentado do jeito que gostamos, lindo, amoroso, preocupado, apaixonado e apaixonante. Entrou para a lista dos meus amores literários.

Eu lhe darei tudo. Aceite meu corpo, minha alma. Me aceite por completo. (Gabriel)

Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, gostei muito, gostei da história, gostei da profundidade do enredo, gostei da beleza da escrita, viajei durante a leitura, e Gabriel me conquistou. O homem é tão doce que teve momentos em que fiquei até enjoada…..ainda bem que não sou diabética…..hahahaha.

Você era apenas bonita aos 17, Julianne. Agora é estonteante.

Se Recomendo? Sim Sim Sim

Romântica por natureza, choro, sofro e vivo as histórias e estou com uma vontade imensa de compartilhar essas emoções.

Posts Relacionados

O INFERNO DE GABRIEL – Sylvain Reynard
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *