leãoCada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.

Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.

Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.

Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Título: O Coração do Leão
Autor(a): Mia Sheridan
Série: Signos do Amor #2

Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 208

O QUE ACHAMOS:

GÊNERO: 

RESENHA

Comecei a leitura com altas expectativas e super empolgada porque afinal eu amei a Voz do Arqueiro, então obviamente como dois e dois são vinte e dois eu iria amar Leão também.

Outro ponto muito favorável a minha predileção a ler esse livro é pelo fato de ser uma romântica incurável e amodorro romances adolescentes que transcendem a vida, a morte o pós-morte ou sei lá mais o que. Então esse livro era aparentemente um prato cheio de delicias para mim. Mas não demorou muito para me decepcionar.

Evie e Leo eram adolescentes fofos que viveram em um orfanato ou casa de acolhimento e viraram super amigos logo e posteriormente se apaixonaram. Prometeram seu coração um ou outro, juraram amor eterno e tudo mais. Mas devido a adoção de Léo eles se separaram, mas ele prometeu que iria voltar. Mas nunca o fez. “Sempre será só você, Evie”. (Léo)

Não importa o quão distante estamos. Não importa a distancia ou o tempo, nunca vou amar ninguém, exceto você. Nunca. (Léo)

Oito anos depois contra todas as adversidades e sofrimento, Evie superou tudo e conseguiu construir uma vida, e nesse momento conhecemos Jake que teria sido enviado por Léo para saber como ela está. E obviamente a atração entre Jake e Evie é extremamente forte.

Nem preciso dizer que Jake é lindo de morrer né…. claro que não. Preciso dizer também que ele é rico…. claro que não. E também preciso dizer que ele é mandão, ciumento e controlador? Puta merda….. claro que não.

Preciso dizer o que me decepcionou aqui nessa história, primeiro que a Autora tentou criar um clima de mistério / suspense / surpresa, porém até uma criança de 05 anos de idade sacaria logo de cara o grande segredo.

02- Durante vários trechos da história mencionam-se os abusos que Evie sofreu, os homens que a teriam molestados e tudo mais, mas em determinado momento da história descobrimos que a fulana é virgem…. sério gente…virgemmmmmm eu engasguei, bufei e desejei que adagas voadoras me punissem por ler esse livro, e até o momento não sei porque prossegui com a leitura. Sei lá, queria me auto punir. Só pode ser isso.

03- Pode dizer que sou uma pessoa horrível, mas eu não consegui engolir o passado de Jake. Posso estar sendo muito ruim e insensível, mas eu realmente não entendi e não consegui visualizar a criatura como sendo vítima durante todo o tempo. Eu consigo enxergar ele como vítima até determinado momento, depois disso, não. Definitivamente NÂO. E também não  engoli suas desculpas. Affff vou parar de falar porque estou quase soltando um megaaaa spoiler.

4- Queria entender porque Evie era tão submissa e passiva. Mesmo que todos seus instintos gritassem, ela ignorava e continuava a confiar em Jake, como uma serva… alias muito obediente….ahhhh faça-me o favor, isso me irritou muito.

Talvez eu fizesse isso com você também. Dentro de mim eu sabia que havia algo que eu não estava me permitindo pensar. Eu deixei você mentir para mim, porque a mentira me fazia sentir bem. Eu admito isso agora. (Evie).

O enredo do livro é muito bom, mas a narrativa foi muito fraca e o desenvolvimento deixou muito a desejar, além de ter sido muito desgastante ler intermináveis e repetidas partes de sexo.

Ah… eu não poderia esquecer o nome do livro, que coisa mais absurda e bizarra, estou até agora tentando dar sentido. kkkkk

Por fim digo que não gostei do livro, não sei se estava com os padrões elevados demais ou estamos falando de mais um livro fraco demais e mal escrito demais. Vai saber….

E por que cada pessoa deliberadamente cruel se descreve como o perfeito exemplo de franqueza necessária? Como se você devesse agradecê-los por cortar mais o seu coração com sua marca especial de honestidade? (Evie)

Se Recomendo? Não.

Romântica por natureza, choro, sofro e vivo as histórias e estou com uma vontade imensa de compartilhar essas emoções.

Posts Relacionados

O CORAÇÃO DO LEÃO – Mia Sheridan
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *