cinemaAs adaptações de livros para o cinema é tema de muito debate entre todos os aficionados tanto do cinema como da literatura.
É uma batalha sem fim saber se o livro é melhor que o filme ou o filme é melhor que o livro.
Como uma boa leitora que sou, sempre acho que os livros são melhores, rs, maaaassss tenho que confessar que temos excelentes adaptações de diversos livros nas nossas telas, mas isso é contexto para outro post.
Hoje eu irei mostrar algumas adaptações que serão lançadas em 2017:

Cinquenta tons mais escuros - 09 de fevereiro de 2017

50 tons mais escuros

Título original: Fifty Shades Of Grey 2: Fifty Shades Darker
Direção:
James Foley
Elenco principal: Dakota Johnson (Anastasia Steele), Jamie Dornan (Christian Grey), Kim Basinger (Elena Lincoln) entre outros
Gênero:

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros.
Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.
Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

A Lei da Noite - 23 de fevereiro de 2017

Os filhos da noite

Título original: Live By Night
Direção:
Ben Affleck
Elenco principal: Ben Affleck (Joe Coughlin), Zoe Saldana (Graciella Suarez), Elle Fanning (Loretta Figgis) entre outros
Gênero:

A Lei Seca fez brotar do chão uma vasta rede de destilarias subterrâneas, bares clandestinos, gângsteres e policiais corruptos. Há muito que Joe Coughlin, o filho mais novo de um proeminente capitão da polícia de Boston, deu as costas à sua criação rígida e severa. Dos pequenos delitos cometidos na infância, Joe agora desfruta com gosto de uma carreira no crime construída a soldo de um dos mais temidos mafiosos da cidade. A vida nas sombras, porém, costuma cobrar seu preço. Numa época em que homens impiedosos, munidos de dinheiro, bebida ilegal e armas, disputam pelo controle da cidade, não se pode confiar em ninguém — nem em família, amigos ou amores. Para além do dinheiro e do poder, e até das ameaças de prisão, um destino parece inevitável a homens como Joe: a morte prematura. Mas até que esse dia chegue, ele e os amigos parecem decididos a levar a vida até suas últimas consequências. A jornada de Joe pelos escalões do crime organizado o levará de Boston e de seus bares tomados pelo jazz ao bairro latino de Tampa, e até às ruas efervescentes de Cuba.

Antes que eu vá - 09 de março de 2017

antes que eu vá

Título original: Before I Fall
Direção: Ry Russo-Young
Elenco principal:  Zoey Deutch (Samantha Kingston), Halston Sage (Lindsay), Elena Kampouris (Juliet Sykes) entre outros
Gênero:

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último dia — mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte – e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

A Bela e Fera - 16 de março de 2017

A Bela e a Fera

Título original: Beauty And The Beast
Direção:
Bill Condon
Elenco principal: Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera), Luke Evans (Gastão) entre outros
Gênero:

Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

A Cabana - 06 de abril de 2017

a cabana

Título original: The Shack
Direção:
Stuart Hazeldine
Elenco principal: Sam Worthington (Mack Phillips), Octavia Spencer (Papa / Elouisa), Tim McGraw (Willie) entre outros
Gênero:

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, ‘A Cabana’ invoca a pergunta: ‘Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?’ As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Extraordinário - 11 de maio de 2017

Extraordinário

Título original: Wonder
Direção:
Stephen Chbosky
Elenco principal: Julia Roberts (Isabel Pullman) , Jacob Tremblay (Auggie Pullman) entre outros
Gênero:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

A Torre negra - 27 de julho de 2017

O pistoleiro

Título original: The Dark Tower
Direção:
Nikolaj Arcel
Elenco principal: Idris Elba (Roland Deschain / The Gunslinger), Matthew McConaughey (Randall Flag / The Man in Black), Tom Taylor (IV) (Jake Chambers) entre outros
Gênero:

Roland Deschain é o ultimo dos pistoleiros de seu mundo. Seu objetivo é a busca obstinada pela Torre Negra, dita como o eixo de todo o tempo e espaço. Acreditando que um mago, apelidado de “Homem de Preto”, possui indicações para seu destino, o pistoleiro o persegue deserto afora. Pelo caminho, Roland passa por inúmeros perigos e conhece Jake, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer na Nova York de 1977. O livro conclui com o Homem de Preto sendo alcançado e revelando fatos importantes sobre o destino de Roland e sua busca, tirando a sorte do pistoleiro através de cartas de tarô. São revelados: O Enforcado, O Marinheiro, O Prisioneiro, a Dama das Sombras e A Morte, A Torre, e a sétima carta, A Vida. É sobre a profecia dessas cartas que o próximo volume da saga se baseia, enquanto Roland progride em sua jornada.

Assassinato no Expresso do Oriente - 17 de novembro de 2017

Assassinato no Expresso do Oriente

Título original: Murder on the Orient Express
Direção:
Kenneth Branagh
Elenco principal: Kenneth Branagh (Hercule Poirot), Daisy Ridley (Mary Debenham), Johnny Depp (Ratchett) entre outros
Gênero:

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Deixe a neve cair - 22 de novembro de 2017

deixe a neve cair

Título original: Let it Snow
Direção:
Luke Snellin
Elenco principal: não divulgado
Gênero:

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

Leitora compulsiva, racional ao extremo, curiosa por natureza.
LUZ, CÂMERA E AÇÃO
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *