9788580416053

A Irmã da Tempestade é o segundo livro da série Sete Irmãs que também será lançado pela Editora Arqueiro no dia 16/08/2016 e já encontra-se em pré-venda em diversas livrarias, tanto na versão impressa como e-book.

A série As Sete Irmãs é livremente baseada na mitologia das Sete Irmãs das Plêiades, a conhecida constelação próxima ao famoso cinturão de Órion. Dos maias aos gregos e aos aborígines, há relatos sobre a constelação das Sete Irmãs em inscrições e em verso. Marinheiros as usaram como referência para se orientar por milhares de anos, e até mesmo a marca japonesa de carro Subaru recebeu esse nome em homenagem às seis irmãs…

Dê uma degustada nessa pequena dose disponibilizada pela Editora:

A IRMÃ DA TEMPESTADEbook

LANÇAMENTO: 16/08/2016

Em A irmã da tempestade, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas. Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.

Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado. Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.

 


Na Noruega do fim do século XIX, a grande novidade da música erudita é a suíte Peer Gynt, do maior compositor do país. Anna Landvik, uma cantora recém-descoberta no interior, torna-se a grande sensação da capital ao fascinar as plateias com sua voz cristalina, cantando a história de uma mulher disposta a esperar pela volta do amado, um homem de má reputação que a abandonou depois de seduzi-la.

Cinco gerações depois, Ally D’Aplièse recebe uma carta escrita pelo pai adotivo, recém-falecido. No texto, ele menciona um romance biográfico sobre Anna Landvik e sugere que a chave para o passado de Ally está na Noruega.

Então, deixando tudo para trás, ela decide embarcar numa jornada de autoconhecimento em busca de sua origem.

Só não imagina as surpresas que o destino lhe reservou… Com sensibilidade e uma trama bem construída, Lucinda Riley guia o leitor pelo mundo da música e o faz testemunhar as alegrias e angústias de uma mulher em busca de si mesma e de seu lugar no mundo.

Leitora compulsiva, racional ao extremo, curiosa por natureza.

Posts Relacionados

LANÇAMENTO: A IRMÃ DA TEMPESTADE – LUCINDA RILEY
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *