A irmã da sombra

O livro a Irmã da Sombra é o terceiro livro da série Sete Irmãs e também será lançado pela Editora Arqueiro no dia 16/08/2016 e já encontra-se em pré-venda em diversas livrarias, tanto na versão impressa como e-book.

A série As Sete Irmãs é livremente baseada na mitologia das Sete Irmãs das Plêiades, a conhecida constelação próxima ao famoso cinturão de Órion. Dos maias aos gregos e aos aborígines, há relatos sobre a constelação das Sete Irmãs em inscrições e em verso. Marinheiros as usaram como referência para se orientar por milhares de anos, e até mesmo a marca japonesa de carro Subaru recebeu esse nome em homenagem às seis irmãs…

Dê uma degustada nessa pequena dose disponibilizada pela Editora:

A IRMÃ DA SOMBRAbook

LANÇAMENTO: 16/08/2016

Em A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens igualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão.

Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.

Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.

Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.

 


Para Flora MacNichol, Esthwaite Hall é o lugar mais perfeito em todo o reino de Eduardo VII: cercado pela natureza, tem recantos isolados para seus momentos de contemplação e cenários ideais para seus desenhos talentosos.

Flora aprecia essa solidão, certa de que viverá reclusa e solteira, até que seus pais resolvem enviá-la a Londres para trabalhar. De repente, nessa nova jornada, a jovem se vê dividida entre o amor por um homem e o dever para com os parentes e sente-se como um peão num jogo em que todos conhecem as regras, menos ela.

Um século depois, Estrela D’Aplièse tem a mesma sensação ao seguir as pistas deixadas pelo pai adotivo. À medida que conhece a família Forbes-Vaughan, que administra uma antiga livraria londrina, ela percebe que hámuitos segredos a desvelar sobre as próprias origens e sobre seus novos amigos.

Com requintes de detalhes históricos e uma trama apaixonante, Lucinda Riley mais uma vez cria personagens comoventes e destemidos que levarão o leitor por uma viagem de gerações.

Leitora compulsiva, racional ao extremo, curiosa por natureza.

Posts Relacionados

LANÇAMENTO: A IRMÃ DA SOMBRA – LUCINDA RILEY
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *