Título: A descoberta do Amor
Autor(a): Tatiana Amaral
Série: Função CEO
Editora: Literata
Ano: 2014 – Páginas: 454

 –

“Uma vez minha mãe me disse que satanás era o anjo mais bonito do céu e o mais querido por Deus, mas sua beleza o fez acreditar que podia mais. Então, depois de uma guerra, foi atirado ao inferno, e jurou vingança. Para isso escolheu corromper a humanidade. Como? Alguns dizem que através do dinheiro, outros através das palavras, mas muitos juram que foi através da beleza. Robert tinha os três: dinheiro, persuasão e beleza. E roubava de mim todas as virtudes. Eu cobiçava, traía, roubava, tudo em nome do amor que sentia por ele.”

Quando Melissa Simon encontrou Robert Carter seu mundo virou de cabeça para baixo. Quando aceitou ser sua amante, não fazia ideia do que seria estar ao seu lado. Robert Carter e Melissa Simon descobrem o amor, mas para vive-lo precisam se despir dos segredos que circundam a relação. Robert está disposto a contar a verdade. Melissa está segura do seu amor e disposta a enfrentar todos os problemas para permanecer ao seu lado. Juntos, eles vão descobrir que nem sempre o amor é suficiente, a verdade não é capaz de derrubar barreiras e o bem pode não vencer no final. O segundo livro da Trilogia Função CEO, está ainda mais emocionante, onde Melissa e Robert precisarão enfrentar um grande oponente: Tanya, e descobrir que ela não joga para perder.

Esse é o segundo livro da trilogia FUNÇÃO CEO.  Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro.

Como eu já havia falado na resenha do primeiro livro, aquele terminou de uma forma que me fez querer ler o segundo livro. Eis que estou aqui para contar o que achei. Mas desde já confesso, eu amei estar enganada sobre essa trilogia.

Nesse livro entendemos um pouco mais sobre os segredos de Robert, sua dor (que não é pouca) muita coisa que não fazia sentido no primeiro livro, acabou por ser explicado neste. Porém pra mim ainda não foi suficiente, somente no final passei a entender melhor a essência da relação doente entre Robert e Tanya.

” A situação entre Robert e Tanya ia muito além da falta de amor entre um casal. Eles pareciam mais gladiadores numa arena onde apenas um sairia vivo. Era assustador.”

Teve momentos em que eu queria dar colo para o Robert. Serio, seu sofrimento é tanto que me torturou, ver um homem tão poderoso curvado e chorando é realmente desafiador. Mas… como amamos um mocinho perturbado, ele só ganhou pontos a seu favor….hahahaha.

Confesso que entender o porque Robert não se divorciava de Tanya e ficava logo de vez com Melissa me decepcionou por um segundo.  Ainda bem que foi somente por 1 segundo, e logo passou, porque nesse livro o poderoso Carter está incrível. Sério minha gente, o bofe esta diferente, amoroso, atencioso, extremamente apaixonado.

Possessivo????  sim

Macho alfa???? Sim

Controlador???? Sim sim sim……mas, fofo, carinhoso, eu realmente caí de amor pelo protagonista. I love you Robert. (que ridículo)

Robert e Melissa estão mais apaixonados do que nunca, tentando viver um relacionamento normal.

“- Eu juro, Melissa Simon, amá-la e respeitá-la. Ser seu amigo, companheiro, amante. Ser sua força, sua calma. Juro estar sempre ao seu lado, mesmo que não possa me ver. Juro nunca abandoná-la, nunca desonrá-la. Prometo, de todas as formas possíveis, ser a cada dia um novo homem para você. Conquistá-la hoje, amanhã e todos os dias da nossa vida. Juro que sou seu de maneira irrevogável. Entrego a você não apenas meu corpo e minha alma, mas o meu coração. Ele é seu. Case-se comigo.”  (Robert)

Minha nossa que homem é esse??????

Porém os problemas são tantos que fica difícil ter um relacionamento saudável. Melissa continua bem confusa, mesmo aceitando que Robert é casado com um psicótica e que não a ama mais e só está casado devido a alguns fatores, Mel ainda é bem insegura e acaba surtando vez ou outra.

Algo que me incomodou muito no primeiro livro, foi a narração ora Robert ora Melissa, porém assim que havia a troca a história era contada novamente, nesse livro esse fato foi amenizado, o que me agradou bastante, deixou o livro mais dinâmico. O ponto de vista continua sendo principalmente de Mel, mas Robert entrava sempre em momentos importantes deixando bem mais interessante a leitura. Confesso que prefiro a mente de Robert.  PRONTO FALEI.

Ainda achei excessiva as narrações de sexo, repetitivas e muito longas, já sabemos que os dois se amam e amam sexo e são insaciáveis. Então por favorrrrrr….stop.

Outros personagens entram em destaque nesse livro, adorei Bruno (irmão do Robert), engraçado e muito fofo também.

Destaque para Tanya, a mulher é insana minha gente, louca de pedra, digna de camisa de força, ela só não babou ainda, mas já cometeu todas maluquices possível. Adorei essa mudança de foco, meio vingança, meio policial. O livro é recheado de surpresas.

Ponto negativo para uma certa cena que não vou detalhar porque seria um grande spoiler, mas pode acredita que me tirou algumas risadas, sim Tanya é louca, como já falei, porém o quase “boa noite cinderela”, foi forçado demais…….

Abby me deixou muito intrigada, quem é essa mulher? Quanto mistério… adoro. O último livro será revelador, espero não me decepcionar.

Ainda estou curiosa em saber porque a história se passa em Chicago e não em São Paulo, Rio de janeiro….Minas Gerais…..Bahia ô Bahia. Não me conformei ainda.

Mais uma vez tenho que dizer, a Autora conseguiu a façanha de criar algo interessante em meio ao monótono.  O livro é instigante, desafiador e muito surpreendente. Gostei muito, apesar de alguns detalhes, senti uma evolução muito grande do primeiro para o segundo  livro.

Que final foi aquele meu povo. Para tudoooooo. Fiquei em choque, tadinho do Robert. Necessitando do terceiro livro agora.

Não é o fim para o nosso amor e não me importa por quanto tempo terei que te esperar. Eu estarei lá no final. (Melissa)

Robert já estou chegando. Partiu livro 3

Escrevi um bilhete e deixei ao seu lado na cama, junto com o meu anel de noivado. Escrevi apenas. “No fim, eu estarei lá”. (Melissa)

 OH MEU DEUS…..

Romântica por natureza, choro, sofro e vivo as histórias e estou com uma vontade imensa de compartilhar essas emoções.

Posts Relacionados

FUNÇÃO CEO – A DESCOBERTA DO AMOR – Tatiana Amaral
Classificado como:                                

2 comentários sobre “FUNÇÃO CEO – A DESCOBERTA DO AMOR – Tatiana Amaral

  • 2 de maio de 2017 em 22:37
    Permalink

    A trilogia ô professor é muito cativante ela é como um imã que envolve um leitor.

    Responder
    • 4 de maio de 2017 em 01:32
      Permalink

      Vânia, eu não li a trilogia O Professor, vou aceitar a sua dica e incluir na minha lista. Obrigada. bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *