Título: A descoberta da verdade
Autor(a): Tatiana Amaral
Série: Função CEO
Editora: Literata
Ano: 2015 – Páginas: 688

 –

“Respirei fundo forçando minha mente a aceitar que aquilo era perigoso e que ceder seria estragar tudo. Eu precisava entender, aceitar e continuar. Por mim, por Abby e por todos que foram subjugados, humilhados e destruídos por causa daquele jogo inescrupuloso, imundo e desumano. Tinha que ter um fim. Porque ninguém recomeça sem finalizar. Não pode existir restos, sobras, pendências. Tudo precisava ser concluído.”

Melissa Simon está de volta, mas nem tudo é o que parenta ser. Robert Carter sofre pelos seus erros e anseia pela volta da sua amante, para tanto precisará expurgar todos os seus pecados, reconhecer seus erros e pagar por eles. No último livro da Trilogia Função CEO a verdade não será a arma principal. Robert e Melissa vão descobrir que mentir, enganar e roubar, muitas vezes é a forma mais rápida de conseguir o almejado recomeço. Mas em um jogo onde tudo é possível, quem está contra quem?

Função Ceo a descoberta da Verdade é o terceiro livro da trilogia. Essa resenha pode conter spoiler dos livro 1 e 2.

Primeiramente eu gostaria de compartilhar o que senti ao ler esse livro, posso afirmar que foi um tsunami, confesso que fiquei perdida na história em algumas partes, mas concluo que o livro é bom. Estou muito feliz em dizer que amei queimar minha língua com essa trilogia, porque ao final do primeiro livro não imaginaria terminar o terceiro e dizer que sentirei saudades.

No final do segundo livro, ameaçado por Tanya, Melissa abandona Robert e foge para longe, no objetivo claro de preservar sua vida, com a promessa de voltar quando tudo estiver resolvido.

Logo no início desse livro, somos contemplados com a volta de Melissa, passaram-se apenas 03 meses, mas Mel retorna outra mulher, ressurgida das cinzas, repaginada….mulher fatal, casada com Dean e milionária.

E você também não é perfeita, mas, ainda assim, é tão perfeita em suas imperfeições que eu não consigo pensar em outra pessoa para estar ao meu lado. (Robert).

Robert está um trapo, sombrio, distraído, deprimido, ainda casado com Tanya e angustiado procurando Melissa por todos os lados.

É como se nossos papéis estivessem invertidos porque eu sou o cara confuso e inseguro, que não sabe como agir, que tem medo de fazer qualquer merda e acabar te tirando de vez da minha vida, porque eu sei que você é forte o suficiente para fazer isso, mas e eu? (Robert).

Quando comecei a leitura Melissa conseguiu enganar até a mim, não entendi nada, fiquei perdida, precisou algumas paginas para eu…opa agora estou entendendo. A partir daí tudo fez sentido. Quero dizer, nem tudo.

Eu te amei e acreditei no seu amor, que infelizmente não era nada além de ilusão. Você nunca vai deixar Tanya e ela nunca irá deixa-lo partir. Se você ainda é capaz de fazer alguma coisa por mim, por favor, aceite a nossa separação, e siga a sua vida como se eu nunca tivesse feito parte dela. (Melissa).

Esse livro foi algo parecido com todos contra 1. Inacreditável Melissa e Abby juntam um verdadeiro exercito do “bem” na luta contra Tanya, a personificação do “mal”.

A psicopata da Tanya não desiste nunca, inferniza, comete todo tipo de atrocidade e mesmo assim não é pega.

Ponto negativo para o fato de que Melissa e seus comparsas tinham todo um arsenal tecnológico, um numero incrível de aliados e mesmo assim Tanya escapava e acabava levando a melhor sobre eles…..fiquei irritada com isso. Muito forçado mesmo, parecia mais “missão impossível”.

Robert está mais amoroso e apaixonado do que nunca. Apaixonei pelo bofe. Que homem é esse….minha genteeeeee. Gostei da Melissa repaginada, mas ao longo da história ela tornou-se mais irritante e chata.

Os mesmos problemas dos primeiros livros, persistem nesse, a extrema enrolação. A Autora nos pune com exaustivas cenas de sexo e viagens recreativas, que mereciam estar no epílogo e não no epicentro da trama. Esses desvios fizeram com que o livro perdesse o foco, ficando mais uma vez cansativo.

Apesar das persistentes enrolações, o livro é bem envolvente e fiquei absurdamente tensa com tudo. A luta do bem contra o mal, foi realmente refrescante. Continuo achando a série diferente da maioria, o que me agrada bastante.

O que era aquele Adam…..fiquei passada, dava para perceber que o homem não era flor que se cheirasse, mas não poderia imaginar sua maldade.

SOCORRO, alguém poderia me explicar por favor porque a história se passa em Chicago. Preciso saber…..

Tanya é um capítulo a parte, psicopata…..ok, louca…..ok, cruel…..ok, a mulher é incansável, não desiste nunca, luta até o último minuto. Uma das vilãs mais persistentes que já li.

Só um amor muito forte é capaz de sobreviver à uma Tanya….affff a mulher me deu medo.

Mesmo que nem todos os meus dias sejam especiais, mesmo que eu precise dividir com você todo o peso do seu passado, mesmo que eu precise aprender a mentir, a fingir a enganar, mesmo que eu precise te perder todos os dias um pouco e lutar uma nova luta para te reconquistar, mesmo assim minha resposta será sempre a mesma. Sim, eu me caso com você. (Melissa).

O final eu quase enfartei. O que foi que deu em você Robert Carter….Mesmo explicando seus motivos posteriormente não fiquei convencida…….nada justifica sua atitude. Decepção, esse foi o sentimento.

Apesar de alguns pontos, no geral a trilogia é boa, tem uma história verdadeiramente instigante, mas ainda achei que faltou algo.

Robert entra para minha lista de amores literários. (No amor, sempre existe um que ama mais. Quem me dera não fosse eu. – Robert).

Romântica por natureza, choro, sofro e vivo as histórias e estou com uma vontade imensa de compartilhar essas emoções.

Posts Relacionados

FUNÇÃO CEO – A DESCOBERTA DA VERDADE – Tatiana Amaral
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *