de repente o destinoQuando o destino age a favor do amor, não há como resistir a vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino… ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente.

Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la.

Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino.

Título: De Repente, O Destino
Autor(a): Susan Fox
Série: De Repente 

Editora: Unica
Ano: 2013
Páginas: 382

O QUE ACHAMOS:

GÊNERO: 

RESENHA

Acabei de ler esse livro e estou aqui me perguntando quando foi que eu deixei de ser uma leitora entusiasmada e passei a ser uma pseudo crítica ou caçadora de defeitos literários?

Não é possível que eu seja uma pessoa tão ruim assim, juro que eu gostaria de apenas ler e apreciar, mas algo mais forte dentro de mim fica o tempo todo reparando nos mais absurdos e bizarros enredos. E olha que nesse livro eu tentei curtir, tentei mesmo, mas em certo ponto eu desisti e voltei a ser aquela…. aquela mesmo…chata, amarga e muito muito ranzinza. E para reforçar meu ponto direi em poucas palavras o que achei desse livro.

De repente o destino é o primeiro livro da serie de repente, que conta a história de Thereza e Damien. Já começa errado por aí, a capa do livro não indica que é o livro 1, tão pouco a sinopse. O que nos faz crer que tanto faz a ordem de leitura da série, certo? Errado, a ordem importa. Mas se verificarmos a ordem de publicação no Brasil, esse seria o livro 3, mas após pesquisas verifiquei que esse é o primeiro…. uma confusão que nem vale a pena esclarecer. Só mantenham em mente. De repente o destino é o livro 1.

Thereza é super estereotipada, já isso me irrita muitíssimo… socióloga, nerd, gênio, estudiosa, dedicada, com uma carreira brilhante, foi doutora aos 22 anos e nos dias atuais ostenta uma carreira digna de admiração, cientista, dona de diversos artigos acadêmicos e muitas pesquisas para se gabar, convencida e muito arrogante diga-se de passagem. Mas uma traição colocou em xeque sua autoestima, deixando-a insegura e traumatizada. Se acha feia e sem graça e acredita que a única parte de seu corpo que se destaca é o cérebro.

Já Damien é um escritor famoso, romancista, lindo de morrer, gostoso de morrer, dono de uma carreira promissora, encabeçando a vasta lista de autores best-seller e ainda por ser lindo acabou se destacando e ficando famoso. Na lista dos 10 solteiros mais sexys da Austrália e solteiríssimo.

Os protagonistas se conhecem num voo, a atração é instantânea e nele se envolvem.

Para tudo vamos iniciar o show de horrores, Damien e Thereza se conhecem num voo, está certo que o tal voo dura 10 horas, mas nesse intervalo de tempo eles se envolvem intensamente a ponto de cometer loucuras nas alturas (dá para entender né). Mas até aí tudo bem, esse fato nem me incomodou tanto assim, e até esse ponto eu estava gostando do livro e achando até excitante.

Você deve ser apreciada, lenta e cuidadosamente, por um homem que queira fazer você se sentir como a mulher bonita e sexy e realmente é.

Fui ficando apreensiva na medida em que o livro avançada e nada acontecia, e quando digo nada, não estou sendo sarcástica ou dramática. Sem qualquer carga emocional eu digo que não acontece nada mesmo. Sabe quando estamos lendo um livro e o final vai se aproximando e ficamos esperando aquela famosa merda acontecer, que vai separar os pombinhos para depois ambos fazerem as pazes e viverem felizes para sempre. Pois bem, fiquei esperando a grande merda….. e nada. Não aconteceu nada…. nada…mas que droga eu terminei o livro me sentindo vazia.

Onde está a criatividade para uma problemática gostosa, daquelas que dão frio na barriga, ou que nos faz rir, chorar ou sei lá apenas ter raiva da Autora que escreveu algo muito irritante…. Foda-se, aqui não teve absolutamente nada. A parte mais intensa do livro ocorre quando os pais de Thereza vão conhecer Damien e ambos ficam com receio de que eles não o aceitem. Mas quantos anos tem Thereza? Mais de 30… OHHHHHH

Bom aqui vai um resumo da história. Thereza conhece Damien, ambos se sentem atraídos, se envolvem intensamente, curtem muitas e muitas sessões de sexo e quando menos esperam a paixão os pegou. Nesse livro tudo isso acontece em 72 horas. È como apertar o avanço rápido num filme, num instante ele começou no outro os protagonistas já estão apaixonados e no outro acabou o filme.

– O que você quer?(Thereza)

– você. (Damien)

Mas o ponto mais baixo do livro é a narração, não sei qual era a intenção da Autora, mas vou dizer o que conclui. Ela queria escrever um livro com ambos os pontos de vistas, mas o que saiu foi uma miscelânea muito mal feita e amadora. Onde se via narração em primeira pessoa (Thereza) e em terceira pessoa com um narrado observador (Damien). O que eu pergunto é por quê?????? Ah…. vez ou outra uns pensamentos em primeira pessoa de Damien, caiam no meio do narrador, deixando tudo muito confuso, e por vezes eu nem sabia a quem se referia os pensamentos.

O final então foi frustrante, nada a acontecer, nada a narrar. Esse livro é uma grande reunião de “nadas” somadas a erros bizarros. SOCORRO, alguém me indique um livro bom pelo AMOR a literatura……

Vou trocar o nome do blog, ao invés de livros em doses, quem sabe chatices em doses, ou bizarrices em doses…. ou quem sabe porcarias em doses…..affff preciso sair dessa minha fase crítica de merda, ou talvez quem sabe sair dessa fase de escolher livros de merd…..ops.

Se recomendo? NÃO.

Romântica por natureza, choro, sofro e vivo as histórias e estou com uma vontade imensa de compartilhar essas emoções.

Posts Relacionados

DE REPENTE, O DESTINO – Susan Fox
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *